Seguidores

terça-feira, 29 de maio de 2012

0


Com Jesus tudo fica muito melhor

Ache essas e outras imagens no site Mensagens & Imagens


♥Semana da "Páscoa"

PROJETO PEDAGÓGICO:

"SEMANA DA PÁSCOA COM A FÁBRICA DE CHOCOLATE"

Iniciativa:
Geralmente são pensadas na semana da páscoa várias atividades que são realizadas com o foco nos símbolos dessa época.esse ano pude inovar meu trabalho com uma ideia bem legal trazida pela nossa diretora: "A fábrica de chocolate"...

Introdução:
Esse projeto foi desenvolvido para, além de trabalhar a simbologia e conceitos que essa data traz , dar maior significância à esses símbolos e trazê-los a (re)descoberta ampliando os conhecimentos.
Cada turma escolheu conforme sua autonomia, suas formas de se envolverem nas atividades, o INFANTIL III (minha turma), devido o grande interesse pelos animais (normal a faixa etária que estão) escolheram o coelho para trabalhar.


Objetivo:
Atribuir sentidos de forma significativa os símbolos da páscoa, expandindo conhecimento sobre o coelhinho explorando-o e, valorização dos costumes e tradições familiares tão evidentes nessa época.
Acontecendo assim:
Como a semana letiva da páscoa é geralmente pequena, as atividades são divididas em três dias:
Segunda-feira:
Trabalhando a música: Eu sou o Coelhinho.
Essa música, explica como o coelho vive e sua características.
Ela será nosso tema de apresentação.

Aprendendo a musiquinha:


Depois de trabalharmos as características do coelhinho, vamos a próxima fase: as atividades em folha.
Elas podem ser direcionadoas com desenhos, expontâneas, artísticas usando materiais alternativos:algodão, lã, casquinha de ovos de glinhha...
Segue alguns desenhos sugestivos:


Esses desenhos achei no site abaixo:
http://docs.google.com/viewer?a=v&q=cache:mIoO7ODEso4J:www.katiachedid.com.br/files/atividades/ccf9e9147819d74e82d3a78a0c4894e3.pdf+desenhos+de+p%C3%A1scoa+para+colorir&hl=pt-BR&gl=br&pid=bl&srcid=ADGEESidbUCtnsK6gx8S-XOxuMHF_aIMZvvnMqNHJvkHngIb-gUs8iSoAc28iIYb5Twkzc3ZbDgdUWUVAuaiA4Dt3omGCfagDDZYd4rk7oL0ZtF4zdW-vjez9wySB4noLx8PxgiJpljL&sig=AHIEtbRbh8fQYtRYuq7xCXZ1wxYJzp4Omg

Na terça-feira:
Trabalhando "A fábrica de chocolate" são sugeridas várias etapas que são importantes para o desenvolvimento social e estímulo aos hábitos de higiene.
1º lavar as maõzinhas;
2º colocar as touquinhas;
3º Explicação sobre o processo e advertências:
não colocar a mão na boca, nariz,etc...
não comer antes do combinado...
encher as forminhas...
4º Enfim, derreter o chocolate em potência 50 do microondas por 1 minuto, mexer e colocar por mais 1 minuto.
5º Depois que as crianças terminarem esse processo, elas podem se esbaldar raspando o prato!

Olha que delícia:



















Quarta-feira:
Hoje é o dia! A apresentação da musiquinha com as máscaras do coelhinho, pintura de rosto e entrega das lembrancinhas.
As lembrancinhas eu tirei do site: http://www.painelcriativo/

As orelhinhas tem no post: Orelhinhas de coelhinho da páscoa.


FELIZ PÁSCOA A TODOS!

17/03/10

♥Trabalhando cores no Infantil III


PROJETO PEDAGÓGICO :


AS CORES


♥INICIATIVA:


O projeto com cores, surgiu depois de um diagnóstico realizado neste primeiro período de aula, onde ao trabalharmos a Turma do Cocoricó, percebemos que não souberam classificar as cores dos personagens.




♥OBJETIVO:


(Re)Conhecer as cores e classificá-las fazendo comparações significativas com o seu meio ambiente.




♥DESENVOLVIMENTO:


Na Educação Infantil, a criança precisa vivenciar de forma variada os aspectos a serem trabalhados.Neste projeto pedagógico referente as cores, os aspectos em questão são a classificação e reconhecimento das cores primárias ( vermelho, amarelo, verde e azul) a princípio, onde as experiências já adquiridas pela criança serão reforçadas e amplificadas explorando o "novo' neste assunto.


Para essa articulação as atividades pedagógicas envolvem uma diversidade de amterias diferenciados mas que conté a mesma cor de acordo com a cor trabalhada.Assim a criança identifica e classifica essa coloração.


o importante também é relacionar objeto-cor proporcionando a criança um referencia.Assim fica proposto o trabalho dessa forma:




☺1ª semana:


Cor vermelha com o objeto morango.




☺2ª semana:


Cor amarela com o objeto pintinho.




☺3ª semana:


Cor verde com o objeto sapo.




☺4ª semana:


Cor azul com o objeto borboleta.




Neste período é orientado aos familiares que tragam um objeto na cor trabalhada ou até mesmo trazer a criança com a roupa nesta coloração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"A Pedra"

A Pedra

O Distraído nela tropeçou...

O bruto a usou como projetíl.

O empreendedor, usando-a, construiu.

O camponês, cansado da lida, dela fez assento.

Para meninos, foi brinquedo.

Drummond a poetizou.

Já, Davi, matou Golias, e Michelangelo extraiu-lhe a mais bela escultura...
E em todos esses casos, a diferença não esteve na pedra, mas no homem!

Não existe "pedra" no seu caminho que você não possa aproveitá-la para o seu próprio crescimento.


Criado no siteVocê na capa de NOVA ESCOLA.

Apresentação

Olá amigos, vocês devem ter notado que meu blog está em fase de arrumação. mas em breve vocês terão muitas novidades. Agradeço sempre as dicas e tutoriais de outros blogs e sites "parceirões" que eu sigo e adoro, pois é com eles que eu sempre aprendo muito. Não poderia deixar de citá-los: coisinhasdenikita, tonygifsjavas, FlachVortex.com e Blogueiras Unidas, e dicasparablogs. bjs á todos e fiquem com Deus.
Com Carinho, Dihéne