Seguidores

sexta-feira, 13 de abril de 2012

0

REFLEXÃO

Eu sou o Zé
Cada dia, ao meio dia, um pobre velho entrava na igreja, e poucos minutos depois, saia. Um dia, o pastor lhe perguntou o que fazia.

- Venho orar, respondeu o velho.

- Mas é estranho, disse o pastor, que você consiga orar tão depressa.

- Bem, retrucou o velho, eu não sei orar aquelas orações compridas. Mas todo dia, ao meio dia, eu entro na igreja falo: "Oi Jesus, eu sou o Zé, vim te visitar". Num minuto, já estou de saída. É só uma oraçãozinha mas tenho certeza que ele me ouve.

Alguns dias depois o Zé sofreu um acidente e foi internado num hospital, e , na enfermaria, passou a exercer uma influencia sobre todos: Os doentes mais tristes tornaram-se alegres e muitas risadas passaram a ser ouvidas.

- Zé, disse-lhe um dia a irmã, os outros doentes dizem que você está sempre alegre...

- É verdade, irmã. Estou sempre tão alegre. É por causa daquela visita que recebo todo dia. Me faz feliz. A irmã ficou atônita. Já tinha notado que a cadeira encostada na cama do Zé estava sempre vazia. O Zé era um solitário, sem ninguém.

- Quem o visita? A que horas pergunta a irmã.

-Todos os dias, respondeu, com um brilho nos olhos. Todos os dias , ao meio dia, ele vem ficar no pé da minha cama. Quando olho para ele, ele sorri e diz: Oi Zé, eu sou Jesus, vim te visitar".
Autor: desconhecido
A carta de um bebê
Oi mamãe, tudo bom? Eu estou bem, graças a Deus faz apenas alguns dias que você me concebeu em sua barriguinha.
Na verdade, não posso explicar como estou feliz em saber que você será minha mamãe, outra coisa que me enche de orgulho é ver o amor com que fui concebido.
Tudo parece indicar que eu serei a criança mais feliz do mundo! Mamãe, já passou um mês desde que fui concebido, e já começo a ver como o meu corpinho começa a se formar, quer dizer, não estou tão lindo como você,mas me de uma oportunidade! Estou muito feliz! Mas tem algo que me deixa preocupado... Ultimamente me dei conta de que há algo na sua cabeça que não me deixa dormir, mas tudo bem, isso vai passar, não se desespere.
Mamãe, já passaram dois meses e meio, estou muito feliz com minhas novas mãos e tenho vontade de usá-las para brincar... Mamãezinha me diga o que foi? Por que você chora tanto todas as noites?? Porque quando você e o papai se encontram, gritam tanto um com o outro?
Vocês não me querem mais ou o que? Vou fazer o possível para que me queiram... Já passaram 3 meses, mamãe, te noto muito deprimida, não entendo que está acontecendo, estou muito confuso.
Hoje de manha fomos ao médico e ele marcou uma visita amanha.
Não entendo, eu me sinto muito bem.... por acaso você se sente mal mamãe?
Mamãe, já é dia, onde vamos?
O que está acontecendo mamãe??
Porque choras??
Não chore, não vai acontecer nada...Mamãe, não se deite, ainda são 2 horas da tarde, não tenho sono, quero continuar brincando com minhas mãozinhas.
Ei! O que esse tubinho está fazendo na minha casinha??
É um brinquedo novo??
Olha! Ei, porque estão sugando minha casa??
Mamãe! Espere, essa é a minha mãozinha!
Moço, porque a arrancou??
Não vê que me machuca??
Mamãe, me defenda! Mamãe, me ajude! Não vê que ainda sou muito pequeno para me defender sozinho??
Mãe, a minha perninha, estão arrancando. Diga para eles pararem,juro a você que vou me comportar bem e que não vou mais te chutar. Como é possível que um ser humano possa fazer isso comigo?
Tenhamos consciência: diga NÃO ao aborto!
Autor: desconhecido


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"A Pedra"

A Pedra

O Distraído nela tropeçou...

O bruto a usou como projetíl.

O empreendedor, usando-a, construiu.

O camponês, cansado da lida, dela fez assento.

Para meninos, foi brinquedo.

Drummond a poetizou.

Já, Davi, matou Golias, e Michelangelo extraiu-lhe a mais bela escultura...
E em todos esses casos, a diferença não esteve na pedra, mas no homem!

Não existe "pedra" no seu caminho que você não possa aproveitá-la para o seu próprio crescimento.


Criado no siteVocê na capa de NOVA ESCOLA.

Apresentação

Olá amigos, vocês devem ter notado que meu blog está em fase de arrumação. mas em breve vocês terão muitas novidades. Agradeço sempre as dicas e tutoriais de outros blogs e sites "parceirões" que eu sigo e adoro, pois é com eles que eu sempre aprendo muito. Não poderia deixar de citá-los: coisinhasdenikita, tonygifsjavas, FlachVortex.com e Blogueiras Unidas, e dicasparablogs. bjs á todos e fiquem com Deus.
Com Carinho, Dihéne