Seguidores

sábado, 21 de abril de 2012

2

HISTÓRIA " CARINHO QUENTE"

Essa história encontrei no blog Brincadeira de Professor, achei linda e copie para trabalhar com meus pequenos. Após a contagem da história conversamos sobre o que acontecia naquele reino encantado, atitudes, valores, respeito entre outras coisas. Em seguida os pequenos fizeram um desenho representando a história. Num segundo momento entreguei para cada criança um bonequinho verde, feito de pano, para protegê-los de todas as coisas ruins este bonequinho chamado Carinhos Quentes foi levado para casa e as crianças devem ter cuidado e  tomar conta dele, dar carinho...


História em sequência.
Retirada do blog: http://brincadeirasdeprofessor.blogspot.com,  das amigas Rô e Nice, o trabalho delas é fantástico vale apena conferir o blog pessoal!!

CARINHO QUENTE


Era uma vez um reino encantado, onde existiam árvores frondosas e muitos animais. Existiam, também, seres encantados que possuíam poderem mágicos. As crianças que lá viviam, logo que nasciam, ganhavam um "bonequinho verde" que se chamava Carinho Quente e o carregavam juntinho consigo por toda a vida em qualquer lugar que fossem. Como todas as crianças recebiam o Carinho Quente, todas eram carinhosas, bondosas e educadas.

As crianças podiam brincar o dia inteiro sem brigar umas com as outras. Adoravam brincar! A alegria era grande. Havia muito respeito entre elas. Quem não conseguia brincar também era amado e querido por todos. Ninguém se negava a dar as mãos aos coleguinhas por causa da cor, afinal para eles a cor era algo muito especial e importante, um presente ganhado do papai e da mamãe de cada um. E quando chegava um outro coleguinha que às vezes estava precisando de ajuda, todos logo tratavam de ajudar. As crianças se amavam muito e sabiam dar carinho à todos.

E na sala de aula? Tudo era tão limpinho! As crianças arrumavam tudo, não deixavam nada fora do lugar. Se o lixo caía no chão...Nossa!!! Tratavam logo de jogar na lixeira. A professora estava sempre feliz e as crianças gostavam muito do que ela falava. O chão, as mesinhas, as paredes eram mesmo limpinhas. As crianças respeitavam os combinados da sala e todas estavam sempre de parabéns!

Só que nesse reino havia uma pessoa muito má que não estava gostando nada desse sossego e resolveu atrapalhar. Era a bruxa má! Ela fazia porções mágicas para atrapalhar a vida de todos ali e teve uma grande idéia:
- Háháháháhá!!!! Vou inventar uma porção mágica...criarei os Espinhos Frios e eles farão com que todas as crianças do Reino Encantado se tornem muito más....háháháháhá!!! E assim a bruxa fez... Foi misturando tudo de ruim: brigas, gritos, choros, sujeiras e a porção foi ficando tenebrosa!

Como era muito feia, se aparecesse perto das crianças todas saberiam que ela era uma bruxa. Então teve outra idéia:  Se disfarçou de velhinha e começou a conversar com as crianças tentando trocar os Carinhos Quentes pelos Espinhos Frios. Tanto falou que a bruxa conseguiu enganar as crianças dizendo que os Espinhos Frios trariam mais amor ao reino. E as crianças acabaram trocando.

Mas olhem que terror! Olhem só o que aconteceu! O reino se transformou num reino feio e mau. As crianças ficaram sem educação, não tomavam mais banho, não gostavam mais de limpeza e sim de sujeira.Ficaram muito fedidas e ninguém conseguia chegar perto delas. Não faziam mais fila, falavam alto, brigavam uns com os outros. A professora ficou muito triste e o Reino Encantado ficou ainda mais triste.

Mas, ainda bem que nesse reino morava uma grande Fada que ao ver tudo aquilo ficou muito triste, pois era a protetora do lugar. Então, a Fada resolveu interferir. Pegou sua varinha mágica e começou a transformar todos os Espinhos Frios em Carinhos Quentes. As crianças voltaram a ser educadas e carinhosas como antes. Elas ficarm envergonhadas de tudo o que fizeram e prometeram á Fada que nunca mais isso aconteceria novamente, que não se separaiam mais dos seus Carinhos Quentes. Ufa! tudo ficou resolvido, como as crianças ficaram bondosas e amigas de novo a felicidade voltou a reinar!








 
Obrigada amigas Rô e Nice por dividir o trabalho de vcs conosco!!!
Beijos no coração de todos!!!

2 comentários:

  1. Olá Dihene Lopes, tudo bem? Só para deixar registrado aqui que a atividade acima dos "Carinhos Quentes foi retirada do site Brincadeira de professor, porém estas fotos e os bonequinhos foram feitos por mim e para os meus alunos da turma do maternal aqui de Camargo no Rio Grande do Sul. Estas fotos estão postadas no meu blog mundinhodaeducacaoinfantil.blogspot.com e são de meus alunos. Atenciosamente

    ResponderExcluir
  2. Olá Dihene Lopes, tudo bem? Só para deixar registrado aqui que a atividade acima dos "Carinhos Quentes foi retirada do site Brincadeira de professor, porém estas fotos e os bonequinhos foram feitos por mim e para os meus alunos da turma do maternal aqui de Camargo no Rio Grande do Sul. Estas fotos estão postadas no meu blog mundinhodaeducacaoinfantil.blogspot.com e são de meus alunos. Atenciosamente

    ResponderExcluir

"A Pedra"

A Pedra

O Distraído nela tropeçou...

O bruto a usou como projetíl.

O empreendedor, usando-a, construiu.

O camponês, cansado da lida, dela fez assento.

Para meninos, foi brinquedo.

Drummond a poetizou.

Já, Davi, matou Golias, e Michelangelo extraiu-lhe a mais bela escultura...
E em todos esses casos, a diferença não esteve na pedra, mas no homem!

Não existe "pedra" no seu caminho que você não possa aproveitá-la para o seu próprio crescimento.


Criado no siteVocê na capa de NOVA ESCOLA.

Apresentação

Olá amigos, vocês devem ter notado que meu blog está em fase de arrumação. mas em breve vocês terão muitas novidades. Agradeço sempre as dicas e tutoriais de outros blogs e sites "parceirões" que eu sigo e adoro, pois é com eles que eu sempre aprendo muito. Não poderia deixar de citá-los: coisinhasdenikita, tonygifsjavas, FlachVortex.com e Blogueiras Unidas, e dicasparablogs. bjs á todos e fiquem com Deus.
Com Carinho, Dihéne

Clique aqui e tenha acesso  ao Site Tony Gifs Javas