Seguidores

domingo, 15 de abril de 2012

0

Deus preferiu contar comigo


"Só Deus pode criar, mas eu posso

valorizar o que Ele criou.

Só Deus pode dar vida, mas eu posso

transmiti-la e respeitá-la.

Só Deus pode dar fé, mas eu posso

dar meu testemunho.

Só Deus pode dar paz, mas eu posso

semear união.

Só Deus pode dar força, mas eu posso

apoiar a quem desanimou.

Só Deus pode infundir esperança,

mas eu posso restituir a

confiança a um irmão.

Só Deus pode dar alegria, mas eu

posso sorrir a todos.

Só Deus é o caminho, mas eu

posso indicá-lo aos outros.

Só Deus é a luz, mas eu posso

fazê-la brilhar no mundo.

Só Deus pode fazer o impossível,

mas eu sempre posso fazer o possível.

Só Deus pode fazer milagres,

mas eu posso fazer sacrifícios.

Só Deus basta a Si mesmo,

mas Ele preferiu contar Comigo

Autor desconhecido

29/12/08

Bagagem da Vida


À medida em que os anos vão passando, a bagagem vai aumentando... Porque existem muitas coisas que você recolhe pelo caminho, coisas que você pensa que são importantes.
A um determinado ponto do caminho começa a ficar insuportável. Carregar tantas coisas, pesa demais... Então você pode escolher: Ficar sentado à beira do caminho, esperando que alguém o ajude, o que é difícil, pois todos que passarem por ali já terão sua própria bagagem. Você pode ficar a vida inteira esperando, até que seus dias acabem. Ou pode aliviar o peso, esvaziar a mala.
Mas, o que tirar? Você começa tirando tudo para fora. Veja o que tem dentro: Amor, amizade... Nossa! Tem bastante. Curioso, não pesa nada. Tem algo pesado. Você faz força para tirar... Era a raiva - como ela pesa!
Aí você começa a tirar, tirar e aparecem a incompreensão, o medo, o pessimismo. Nesse momento, o desânimo quase te puxa pra dentro da mala. Mas você puxa-o para fora com toda a força, e no fundo aparece um sorriso, sufocado no fundo da bagagem. Pula para fora outro sorriso e mais outro, e aí sai a felicidade. Então você coloca as mãos dentro da mala de novo e tira pra fora a tristeza.
Agora, você vai ter que procurar a paciência dentro da mala, pois vai precisar bastante. Procure então o resto: a força, esperança, coragem, entusiasmo, equilíbrio, responsabilidade, tolerância e o bom e velho humor. Tire a preocupação também. Deixe-a de lado, depois você pensa o que fazer com ela.
Bem, sua bagagem está pronta para ser arrumada de novo.
Mas, pense bem o que vai colocar lá dentro de novo, hein?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"A Pedra"

A Pedra

O Distraído nela tropeçou...

O bruto a usou como projetíl.

O empreendedor, usando-a, construiu.

O camponês, cansado da lida, dela fez assento.

Para meninos, foi brinquedo.

Drummond a poetizou.

Já, Davi, matou Golias, e Michelangelo extraiu-lhe a mais bela escultura...
E em todos esses casos, a diferença não esteve na pedra, mas no homem!

Não existe "pedra" no seu caminho que você não possa aproveitá-la para o seu próprio crescimento.


Criado no siteVocê na capa de NOVA ESCOLA.

Apresentação

Olá amigos, vocês devem ter notado que meu blog está em fase de arrumação. mas em breve vocês terão muitas novidades. Agradeço sempre as dicas e tutoriais de outros blogs e sites "parceirões" que eu sigo e adoro, pois é com eles que eu sempre aprendo muito. Não poderia deixar de citá-los: coisinhasdenikita, tonygifsjavas, FlachVortex.com e Blogueiras Unidas, e dicasparablogs. bjs á todos e fiquem com Deus.
Com Carinho, Dihéne

Clique aqui e tenha acesso  ao Site Tony Gifs Javas