Seguidores

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

1

Cadernos encapados com tecidos.


Cadernos encapados com tecidos.


créditos ao blog: Pequenos Grandes Pensantes
 Comprei tecidos diferentes e dei a
cabamento com botões decorativos, passa fita e apliques.
 Ficaram assim:
m tecido, então encapei com papel contacti personalizado. Os cadernos que ela usa ainda não são vendidos com capas personalizadas, vem com aqueles desenhos não tão bonitos...então preferimos personalizar. :)
Tudo bem, ano passou e agora neste novo ano letivo o irmãozinho dela também irá para a escola. Conversando com ele sobre qual o tema seria o material dele, ele optou pelo Ben10. Então ao comprar o material buscamos as coisas com tema de Ben10. Os cadernos são de brochurão sem pauta, vem com os tais desenhos não tão bonitos. Resolvi personalizar com tecido. E vejam o resultado:
Resultado é que Tainá disse: -Mãe, pode fazer os meus com tecido, iguais ao do Renan, fica muito mais bonito. Mãe é mãe, sempre está a disposição...então comprei mais tecidos, desta vez ela escolheu. Optou por um único tecido:
Para encapar os cadernos usei: tecido de algodão, passa fita, fita de cetim, botões decorativos, cola pano, adesivos decorativos e cola super bonder (similar também funciona) e manta acrílica.
Recortei a manta acrílica da largura do caderno. Gosto de colocar pois a capa fica fofinha.
Venho com o tecido e encapo da forma que encapamos com papel. Porém dou uma pequena dobradinha no tecido para o acabamento ficar melhor na parte interna, tipo uma barrinha, uso a cola pano ela fixa muito bem essa pequena barrinha e depois colo também com cola pano na capa interna do caderno. A cola similar a super bonder usei para colar os botões decorativos, mas confesso que misturei ambas as colas: super bonder e cola pano. Usei cola pano para colar o passa fita com a fita de cetim e também passei cola pano nos adesivos, pois estes não estavam querendo afixar. Com a cola pano ficou ótimo.
E assim ficaram os cadernos do Renan, ele amou e está sempre perguntando:
-É hoje que vou para a escola?
Agora vamos ver como chegarão ao final do ano. Espero que cheguem lindos, assim ano que vem tem mais.rsrsrs
Os da Tainá ficaram assim:

Para maior durabilidade o papai colocou capas transparentes, assim os cadernos terminam o ano letivo perfeitamente limpos e bonitos. ( A dona da papelaria e eu tentamos colocar, mas fomos um desastre, fizemos foi estragar uma das capas, rsrsrs, então disse: Pode deixar, vou levar pois esposo tem mais calma e conseguirá colocar. E colocou mesmo, sem estragar nada)  Ele é o cara! (risos)
 Na parte interna, gosto de fazer uma montagem com a foto deles e uma moldura relacionada com a capa externa, então uso a net para isso, depois imprimo, recorto com a tesoura de picotar e colo na primeira capa interna do caderno.
 
Espero que tenham gostado.
Deixo aqui meu carinho especial e estarei visitando à todos que comentam e/ou começam a me seguir. Estou postando apenas uma vez por semana, assim posso retribuir o carinho dos amigos com calma e também posso curtir minha família com um tempo maior...
Tenham todos uma semana abençoada!!!
Bjokas...da Bia!!!
 
Foto retirada daqui


Um comentário:

  1. Boa noite Dihene, estava vendo meus acessos na net e percebi que você postou 100% de um de meus posts. Fico feliz por dar os devidos créditos, pois não me importo que copiem, desde que divulguem de onde foi tirado.
    Espero nos vermos mais vezes...
    Já segue meu blog: Pequenos Grandes Pensantes???
    Acho que não, pois faço questão de seguir todos que me seguem.
    Mesmo assim, já estou lhe seguindo por agradecimento em divulgar meu link, após publicar meu post de cadernos encapados.
    Quando der passe por lá. Será sempre muito bem vinda.
    Tenha dias felizes...
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir

"A Pedra"

A Pedra

O Distraído nela tropeçou...

O bruto a usou como projetíl.

O empreendedor, usando-a, construiu.

O camponês, cansado da lida, dela fez assento.

Para meninos, foi brinquedo.

Drummond a poetizou.

Já, Davi, matou Golias, e Michelangelo extraiu-lhe a mais bela escultura...
E em todos esses casos, a diferença não esteve na pedra, mas no homem!

Não existe "pedra" no seu caminho que você não possa aproveitá-la para o seu próprio crescimento.


Criado no siteVocê na capa de NOVA ESCOLA.

Apresentação

Olá amigos, vocês devem ter notado que meu blog está em fase de arrumação. mas em breve vocês terão muitas novidades. Agradeço sempre as dicas e tutoriais de outros blogs e sites "parceirões" que eu sigo e adoro, pois é com eles que eu sempre aprendo muito. Não poderia deixar de citá-los: coisinhasdenikita, tonygifsjavas, FlachVortex.com e Blogueiras Unidas, e dicasparablogs. bjs á todos e fiquem com Deus.
Com Carinho, Dihéne

Clique aqui e tenha acesso  ao Site Tony Gifs Javas