Seguidores

quarta-feira, 15 de maio de 2013

3

A menina Bila -história evangelística para crianças

A menina Bila

Esta é uma história evangelística para crianças, no original eram 10 carinhas, mas tinham duas muito parecidas, então diminui para 9.  É muito legal, e as crianças amam! 
(Antes de começar a contar a história encha o vidro com água e tenha em mãos um pouco de água sanitária e iodo (vendido em qualquer farmácia, bem baratinho)
A história que vou contar é de uma menina que não sabe se comportar, ela gosta muito de gritar com as pessoas, fazer caretas e outras coisas mais. Mas esse mal comportamento mostra o que está em seu coração. E como será que é o coração dela???
Esta menina de chama Bila. Prestem atenção para ver se esta história lembra alguma coisa em sua vida.
Bila  é uma menina muito BRAVA, olha só a cara dela. CARINHA 1 Ela não tem muita paciência com seus irmãos, briga por qualquer coisinha. E sabem de uma coisa? Ela gosta de fazer tudo do seu jeito, não aceita opinião de ninguém. Isto nos faz lembrar uma pessoa "rebelde", não é mesmo? A rebeldia não agrada a Deus.
E quando alguém chama a sua atenção ela começa a CHORAR.
CARINHA 2  Ela abre o bocão e grita, chora bem alto e faz pirraça.
Será que aqui tem gente assim também como Bila? Olha só  como está ficando o coração dela. Cada vez mais sujo (Pingue iodo na água para ficar escuro)

E sabem crianças, a Bila faz uma coisa que eu acho horrível. CARINHA 3 Ela MOSTRA A LÍNGUA para as pessoas, ela faz careta para a sua professora e até para os seus pais. Isto é muito feio, não é mesmo?
Mas Bila só faz isso porque não conhece a Palavra de Deus e ela não sabe que lá em Ef 6.1 diz "Filhos obedeceis a vossos pais no Senhor, pois isto é justo." Ela precisa obedecer aos pais  e aqueles  que são autoridades na vida dela.

E sabe o que mais precisa aprender? A NÃO FALAR MENTIRA.
CARINHA 4 Ela é uma menina mentirosa, mente tanto que ninguém acredita nela. E na Palavra de Deus está escrito que o pai da mentira é o diabo, está em Jo 8.44.
Acho que a Bila não sabe que quem fala mentira tem o diabo como pai. Eu não quero ter o diabo como pai, e vocês querem?

A Bila é uma menina muito MALDOSA. CARINHA 5
Agora olhe para o coração de Bila e veja como esta (pingue mais iodo na água)
Ela gosta  de puxar o cabelo das meninas, de dar beliscão nos meninos e até chute nos seus colegas. Ela não tem medo de ninguém e não leva  desaforo para casa. Olha só a cara dela!
Assim ela não pode ter amiguinho nenhum, pois quem vai querer ter uma amiga assim?

Um dia Bila chegou mais cedo na escola e sem que ninguém a visse ela roubou um livro da biblioteca.
CARINHA 6 E ela continuou a ROUBAR, foi um lápis, uma borracha, uma moedinha, ai não parou mais. Fazia tudo escondido é claro.
Que coisa ruim não é Bila? Eu sei um versículo que diz que o diabo veio para matar, roubar e nos destruir (Jo 10.10), Acho que a Bila não é uma menina feliz, só faz coisas erradas! Você não acha?

Mais um dia, olha só o que aconteceu: CARINHA 7. Ela foi convidada a ir numa igreja, no início ela não queria ir, mas depois pensou..."Eu vou fazer muita BAGUNÇA lá."
Mas chegando  lá todos a trataram bem, e ela começou a gostar, até cantou com as crianças, ela se sentiu muito importante. A professora contou uma história muito linda, e era a história mais maravilhosa que alguém podia escutar.Esta história está  em um livro sem palavras como este aqui (pegue o livro e conte). Você quer ouvi-lá?
Então, preste atenção (na página preta fale sobre os pecados que Bila cometia)

CARINHA 8 Bila orou RECEBENDO AOS SENHOR JESUS, e se arrependeu das coisas erradas que fazia. Bila reconheceu que o que ela fazia era pecado.

CARINHA 9 (coloque água sanitária na água até ficar limpa novamente)
Agora com Jesus no coração ela é diferente....veja o seu coração está limpo!!!!
Quando ela faz alguma coisa que desagrada a Deus ela pede perdão.
A família de Bila percebeu que ela havia mudado. E na escola também, ela agora mostrava a todos  o que Jesus fez em sua vida.
Veja como Bila está agora....sempre com carinha FELIZ!!!
Agora todos gostam dela.
E você também pode ser uma pessoa alegre, feliz, obediente. É só realmente entregar sua vida a Jesus e fazer sempre o que agrada a Deus.
Como está  o seu coração? Será que você precisa pedir perdão hoje pelos seus pecados?


 Veja como fiz: com vidro de nescafé, e.v.a. e velcro. Faça as carinhas e apenas um cabelo e grude o velcro para ir trocando as carinhas

3 comentários:

  1. Sou missionária no Paraguai e gostaria contar essa história para as crianças daqui. Vc poderia me enviar o molde? Meu e-mail é: soniamccunha@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de ter o molde do vestido Obrigada

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de ter o molde do vestido Obrigada

    ResponderExcluir

"A Pedra"

A Pedra

O Distraído nela tropeçou...

O bruto a usou como projetíl.

O empreendedor, usando-a, construiu.

O camponês, cansado da lida, dela fez assento.

Para meninos, foi brinquedo.

Drummond a poetizou.

Já, Davi, matou Golias, e Michelangelo extraiu-lhe a mais bela escultura...
E em todos esses casos, a diferença não esteve na pedra, mas no homem!

Não existe "pedra" no seu caminho que você não possa aproveitá-la para o seu próprio crescimento.


Criado no siteVocê na capa de NOVA ESCOLA.

Apresentação

Olá amigos, vocês devem ter notado que meu blog está em fase de arrumação. mas em breve vocês terão muitas novidades. Agradeço sempre as dicas e tutoriais de outros blogs e sites "parceirões" que eu sigo e adoro, pois é com eles que eu sempre aprendo muito. Não poderia deixar de citá-los: coisinhasdenikita, tonygifsjavas, FlachVortex.com e Blogueiras Unidas, e dicasparablogs. bjs á todos e fiquem com Deus.
Com Carinho, Dihéne