Seguidores

quinta-feira, 28 de junho de 2012

0

motivação:Renascendo a cada dia.

Renascendo a cada dia.


Moisés tinha 40 anos quando fugiu do Egito, e depois disso trabalhou durante quatro décadas para o sogro. Já octogenário, voltou para o Egito e conseguiu libertar seu povo. Com muita paciência, conduziu quase 3 milhões de pessoas numa difícil viagem pelo deserto que durou mais quarenta anos.

No cume de um monte, aos 120 anos de idade, ele morreu, quando já conseguia avistar a Terra Prometida. A cada quarenta anos, Moisés praticamente renascia, pois enfrentava um grande perigo, saía vitorioso e iniciava uma nova etapa em sua vida, repleta de exemplos de determinação e persistência, que marcaram para sempre a Humanidade.

Cada novo desafio que superamos é como um renascimento. O primeiro desafio de Moisés foi à própria sobrevivência, quando foi deixado num cesto junto às margens do rio Nilo. Ele foi encontrado em um cesto e Jesus em uma manjedoura. Os dois, em épocas diferentes, escaparam da morte que tinha sido decretada a todos os recém-nascidos.

Que nosso ânimo se renove sempre, a cada passo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"A Pedra"

A Pedra

O Distraído nela tropeçou...

O bruto a usou como projetíl.

O empreendedor, usando-a, construiu.

O camponês, cansado da lida, dela fez assento.

Para meninos, foi brinquedo.

Drummond a poetizou.

Já, Davi, matou Golias, e Michelangelo extraiu-lhe a mais bela escultura...
E em todos esses casos, a diferença não esteve na pedra, mas no homem!

Não existe "pedra" no seu caminho que você não possa aproveitá-la para o seu próprio crescimento.


Criado no siteVocê na capa de NOVA ESCOLA.

Apresentação

Olá amigos, vocês devem ter notado que meu blog está em fase de arrumação. mas em breve vocês terão muitas novidades. Agradeço sempre as dicas e tutoriais de outros blogs e sites "parceirões" que eu sigo e adoro, pois é com eles que eu sempre aprendo muito. Não poderia deixar de citá-los: coisinhasdenikita, tonygifsjavas, FlachVortex.com e Blogueiras Unidas, e dicasparablogs. bjs á todos e fiquem com Deus.
Com Carinho, Dihéne