Seguidores

quinta-feira, 29 de março de 2012

0

A história do retalhinho branco: livrinho para montar!

Sempre achei a história do retalhinho branco, da autora Maria Helena Portilho, uma graça! E nada mais lindo e divertido que trabalhar as cores na Educação Infantil, através dela! Os pequenos viajam junto com os retalhinhos e com as cores! Ao mesmo tempo, pode-se trabalhar o respeito às diferenças, a individualidade, pois a opinião do retalhinho branco foi diferente e os demais a respeitaram! É uma história que rende dias de trabalho prazeroso. Fiz as páginas de um livrinho que pode ser montado pela turminha, aos poucos, utilizando diversas técnicas e materiais. Estão logo abaixo.(Profª Elizabeth)
  • Deixo aqui um pedido especial: Se algum professor realizar a atividade com sua turminha, envie-nos as fotos do livrinho, pois faremos uma postagem especial, indicando seu nome, escola, turma etc. E-mail de contato: espacoeducarliza@yahoo.com.br












Sugestões: Colagem com retalhinhos coloridos, lã colorida,  pintura com guache, colagem com papéis coloridos, pintura com cola colorida, dobraduras, desenho livre a lápis e pintura para alunos de maior faixa etária, etc.

Esta postagem pertence ao Espaço Educar.
Se você copiar, dê os créditos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"A Pedra"

A Pedra

O Distraído nela tropeçou...

O bruto a usou como projetíl.

O empreendedor, usando-a, construiu.

O camponês, cansado da lida, dela fez assento.

Para meninos, foi brinquedo.

Drummond a poetizou.

Já, Davi, matou Golias, e Michelangelo extraiu-lhe a mais bela escultura...
E em todos esses casos, a diferença não esteve na pedra, mas no homem!

Não existe "pedra" no seu caminho que você não possa aproveitá-la para o seu próprio crescimento.


Criado no siteVocê na capa de NOVA ESCOLA.

Apresentação

Olá amigos, vocês devem ter notado que meu blog está em fase de arrumação. mas em breve vocês terão muitas novidades. Agradeço sempre as dicas e tutoriais de outros blogs e sites "parceirões" que eu sigo e adoro, pois é com eles que eu sempre aprendo muito. Não poderia deixar de citá-los: coisinhasdenikita, tonygifsjavas, FlachVortex.com e Blogueiras Unidas, e dicasparablogs. bjs á todos e fiquem com Deus.
Com Carinho, Dihéne