Seguidores

domingo, 2 de dezembro de 2012

0

JOGOS -EDUCAÇÃO INFANTIL


EDUCAÇÃO INFANTIL - recreação

*Fechar a porta*

Formação: crianças em círculo de mãos dadas, exceto uma que fica do lado de fora.
Desenvolvimento: dado o sinal, de início, a criança que está de fora corre em redor do círculo, batendo nas costas de um companheiro.Este, ao receber a batida, ai de seu lugar deixando a "porta aberta" e corre em sentido contrário ao primeiro. Os dois correm com o objetivo de "fechar a porta". O jogo prossegue com a criança que não conseguiu chegar a tempo, para fechar a porta e que deverá continuar correndo e bater em outra criança.

*Baleias*
Formação: as crianças enfileiram-se atrás de uma linha de partida, riscada no chão. Do outro lado do campo, traça-se uma paralela à linha de chegada.
Idade: 04 anos
Desenvolvimento: para iniciar o jogo a professora põe-se a dizer palavras começadas com "BA", banana, bala, etc. Quando porém ela diz "Baleia" todos correm para a linha de chegada: que na repetição do jogo passa a ser a linha de partida. Pode-se variar apresentando palavras diferentes tendo o cuidado de escolher a palavra de ordem para correr.


*Pera ou maçã*
Material: dois cartões - um contendo uma pera e o outro contendo uma maçã.
Formação: crianças dispostas em fileiras atrás de uma linha de partida. A 10 metros mais ou menosm traça-se a linha de chegada.
Idade : 4 anos.
Desenvolvimento: o recreador explica ao grupo que cada cartão corresponde a uma ordem. A pera significa andar e a maçã parar. Depois acena-e com os cartões um de cada vez, cabendo aos jogadores executarem a ordem prontamente até alcançarem a linha de chegada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"A Pedra"

A Pedra

O Distraído nela tropeçou...

O bruto a usou como projetíl.

O empreendedor, usando-a, construiu.

O camponês, cansado da lida, dela fez assento.

Para meninos, foi brinquedo.

Drummond a poetizou.

Já, Davi, matou Golias, e Michelangelo extraiu-lhe a mais bela escultura...
E em todos esses casos, a diferença não esteve na pedra, mas no homem!

Não existe "pedra" no seu caminho que você não possa aproveitá-la para o seu próprio crescimento.


Criado no siteVocê na capa de NOVA ESCOLA.

Apresentação

Olá amigos, vocês devem ter notado que meu blog está em fase de arrumação. mas em breve vocês terão muitas novidades. Agradeço sempre as dicas e tutoriais de outros blogs e sites "parceirões" que eu sigo e adoro, pois é com eles que eu sempre aprendo muito. Não poderia deixar de citá-los: coisinhasdenikita, tonygifsjavas, FlachVortex.com e Blogueiras Unidas, e dicasparablogs. bjs á todos e fiquem com Deus.
Com Carinho, Dihéne

Clique aqui e tenha acesso  ao Site Tony Gifs Javas